Prefeitura conclui mais turma do curso de costura de 2021

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 18/11/2021 às 10:20

A Secretaria de Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, realizou ontem o encerramento de mais uma turma do Curso de Corte e Costura. O objetivo do curso foi de promover, além da inclusão social, a qualificação profissional para que as mulheres atendidas possam ter maior autonomia e consigam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento.

As participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas básicas de corte e costura como, por exemplo: medidas, confecção de moldes, além de manusearem máquinas de costura industrial, através da confecção de diversas peças de vestuário.

Com isso a prefeitura confirma mais uma vez a sua proposta de trabalho, que é criar mais oportunidades de aprendizado às pessoas para que possam melhorar a sua renda, a vida das suas famílias, possibilitar ingresso no mercado de trabalho, fortalecer a convivência familiar e comunitária.