Prefeitura do Congo patrocina participação de equipes mirins do município na 15ª Taça Campina Grande de Futsal

Publicado em 19/03/2018 às 20:33

Três equipes mirins formadas por crianças do município do Congo estiveram participando da 15ª Taça Campina Grande de Futsal ocorrida nos últimos dias 16, 17 e 18 (sexta-feira, sábado e domingo), na cidade de Campina Grande/PB. A Prefeitura Municipal participou efetivamente do envio das equipes à competição, quando assegurou apoio total nas inscrições das equipes, transporte para o translado e alimentação da delegação.

Os atletas mirins congoenses, sob as orientações do seu treinador José Eliandro, disputaram com diversas outras equipes nas modalidades sub 11, sub 12 e sub 13. Participaram da competição equipes de escolinhas importantes, como: escolinha do Campestre, escolinha do Sport Recife - PE, do Náutico - PE, entre outras.

Além da satisfação das crianças em poder estar participando, era visível no semblante de alguns pais que participaram da comitiva, o orgulho em ver seus filhos felizes e empolgados por estarem representando o seu município em tão importante evento. O incentivo por parte do poder público municipal marcha no intuito de fomentar a prática esportiva, uma vez que esta auxilia consideravelmente no desenvolvimento cognitivo e na formação cidadã dos indivíduos.

José Eliandro, treinador das equipes congoenses, agradeceu em nome das crianças e dos pais o apoio concedido mais uma vez pela gestão municipal, que possibilitou a participação representativa do município do Congo na competição.