Prefeitura do Congo promove curso de introdução à piscicultura

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 19/09/2021 às 17:58

A secretaria municipal de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, promoveram, entre os dias 17 e 19 de setembro, o curso de introdução à piscicultura para pescadores artesanais/produtores rurais, que tem interesse em conhecer mais a respeito da atividade.

O objetivo do curso foi melhorar a prática e o local de implantação de tanques, melhorar a forma de manejo e abate de peixes e assim aperfeiçoar as técnicas já realizadas pelos pescadores locais.

As aulas foram realizadas em módulo único, com aulas teóricas na sede da colônia de pescadores Z-32, na Laginha, e aulas práticas no Açude Wilson Braga e finalizaram com uma visita técnica a um tanque elevado, no sítio Riacho do Mel.

A parceria entre a prefeitura e o SENAR, além de estratégica, é um compromisso do governo municipal para melhorar a piscicultura manejada e sustentável e colaborar para ampliar o potencial produtivo de peixes do município e dessa forma contribuir com avanços progressivos na qualidade de vida da população.

As aulas foram ministradas pelo Engenheiro de Pesca e instrutor do SENAR Onivaldo da Rocha Mendes Filho.