Prefeitura do Congo realiza chamada pública para aquisição de produtos da agricultura familiar através do PNAE

Publicado em 06/04/2018 às 23:04

Na manhã desta sexta-feira (06), a Prefeitura Municipal do Congo esteve realizando uma chamada pública para a aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar da rede municipal de ensino, durante o ano de 2018, conforme o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A chamada pública acorre mediante parceria entre as secretaria de Educação e de Agricultura. 14 produtores rurais do município estiveram participando do processo e em breve a produção oriunda da agricultura familiar estará chegando às escolas para integrar a merenda dos estudantes.

A aquisição dos produtos direto dos agricultores, além de gerar renda para as famílias, garante alimento de qualidade na merenda escolar. Os produtos serão fornecidos com base em um cardápio devidamente elaborado, a fim de garantir a segurança alimentar do público estudantil.

Grupos formais da agricultura familiar e de empreendedores familiares rurais constituídos em cooperativas e associações ou grupos informais de agricultores familiares fornecem sua parte da produção de gêneros alimentícios, atendendo a demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.