Prefeitura do Congo sorteia prêmios para contribuintes com IPTU em dia

Publicado em 28/03/2018 às 21:30

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal do Congo realizou um sorteio entre os contribuintes que estão adimplentes com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O sorteio foi transmitido ao vivo, direto dos estúdios da Rádio Congo FM, e premiou 10 dos 528 contribuintes que pagaram em dia o imposto.

O total de imóveis cadastrados na cidade do Congo é de 1.629, mas apenas 32,41% destes tiveram efetuados os seus respectivos pagamentos referente ao IPTU do ano de 2017, gerando uma inadimplência de mais de 67%. A gestão municipal, por sua vez, busca desenvolver meios para incentivar a contribuição por parte dos proprietários de imóveis e, consequentemente, aumentar a arrecadação.

O sorteio realizado é uma maneira de reconhecer o esforço dos contribuintes que mantêm em dia o seu IPTU, bem como um meio de incentivar a regularização por parte dos inadimplentes. Os recursos arrecadados com o recolhimento desse imposto devem voltar para o contribuinte em forma de melhorias no que se refere à infraestrutura urbana. Quanto maior o número de contribuições, mais recursos para serem investidos.

Os 10 ganhadores do sorteio e seus respectivos prêmios são:

1 – Umbelina de Moura Feitoza = uma sanduicheira

2 – Débora Lubiana Moura Cardoso = um ventilador

3 – José Ataíde Campos = uma batedeira

4 – José Clemente do Bonfim = um liquidificador

5 – Aginaldo Feitosa Ferreira = uma churrasqueira elétrica

6 – Maria Honorato Feitosa = um multiprocessador

7 – Josinaldo Firmino de Sousa = um ventilador

8 – José Geraldo da Silva = um bebedouro gelágua

9 – Irene Ferreira de Lima = uma TV LED 32”

10 – Maria do Socorro Sales Leite = um aparelho de Ar Condicionado

Os prêmios para o sorteio foram doados por alguns fornecedores da Prefeitura Municipal do Congo.