Prefeitura e SENAR promovem vistas técnicas em propriedades rurais de Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 06/12/2021 às 13:41

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Congo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem realizando visitas técnicas a 32 produtores rurais de nosso município. O objetivo das visitas é proporcionar o aumento de produtividade, melhoramento de rebanho (na parte genética, nutricional e clínica), e assim colaborar para melhorar a geração de renda e a qualidade de vida dos produtores.

A visita técnica é a maneira que a Prefeitura e o SENAR levam aos produtores rurais conhecimento tecnológicos, contribuindo para que nossa agricultura e pecuária se modernizem.

Os produtores participantes recebem, mensalmente, a visita do técnico de campo em um período de um ano em cinco etapas: diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados.