Prefeitura inicia vacinação contra febre

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 04/05/2022 às 11:39

A Prefeitura Municipal de Congo, através da Secretaria de Agricultura, inicia a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. O calendário de imunização do rebanho local está previsto para ser concluído até o final desse mês. Vai do dia 9 até o dia 31.

As doses estão disponíveis aos criadores na Secretaria Municipal de Agricultura, na Rua José Lucas Irmão, no antigo prédio do CRAS, das 8h às 12h e das 14h às 17h, durante toda a semana.

Com a vacinação em dia o criador garante seu rebanho protegido . A vacinação é essencial para evitar prejuízos para o produtor. Mesmo que a doença não leve à morte, os gastos com remédios e veterinários para evitar complicações e as perdas em relação à produção levam muitos criadores a sacrificarem os animais doentes.

* recomenda-se levar um isopor com gelo quando for retirar a vacina. Ela deve ser levada em conserva com gelo.