Prefeitura realiza serviços de melhoramento e extensão em redes de abastecimento de água em comunidades rurais

Publicado em 18/09/2017 às 16:19

A prefeitura municipal do Congo finalizou na última semana os serviços de melhoramento e extensão em redes de abastecimento de água nas comunidades Ventura e Jua, na zona rural do município.

No sítio Ventura, redes que apresentavam problemas que interrompiam o abastecimento foram recuperadas com a substituição de canos e melhoramento do sistema de bombeamento e distribuição de água. Já no sítio Jua, foram escavados 250 metros de vala, para a realização de melhoramento e extensão de rede no abastecimento d’água da comunidade. Para tanto, a prefeitura utilizou uma retroescavadeira do município e mão de obra local, o que possibilita a redução de gastos ao mesmo tempo em que soluciona os problemas.

Os trabalhos realizados, além de melhorar as redes de encanamento que levam água para as comunidades, trazem benefícios significativos para os moradores atendidos, no enfrentamento aos efeitos da seca que assola nossa região.