Programa “Água é Vida: Técnicos da FUNASA e da UFCG estiveram hoje em nosso município para conhecer o Programa

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 11/11/2021 às 15:55

Técnicos da FUNASA e da UFCG estiveram hoje em nosso município para conhecer o Programa Água É Vida, que é o sistema de abastecimento rural de água encanada criado na primeira gestão do prefeito Romualdo Quirino.

Os técnicos visitaram as comunidades onde o sistema está implantado e conheceram de perto como o projeto foi estabelecido, as instalações e o funcionamento do sistema, como se dá a gestão do Programa e como as comunidades são atendidas. A visita tem como intuito viabilizar futuras parcerias entre o município e as duas instituições.

Sobre o Programa “Água é Vida”:
Sistema de abastecimento que leva água e benefícios à população rural, tais como melhorias para a saúde pública e possibilita que o homem do campo permaneça em seu local de origem com mais dignidade, conforto e qualidade de vida.