Rede Municipal de Ensino promove festividades para concluintes das séries iniciais e EJA

Publicado em 17/12/2017 às 15:48

A Secretaria de Educação do município do Congo realizou nas noites de sexta-feira (15) e sábado (16) as solenidades de conclusão das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das séries iniciais - ABC e 5º ano do Ensino Fundamental - da rede municipal de ensino.

Na sexta-feira, turmas formadas por jovens e adultos que estavam afastados da sala de aula e que voltaram a estudar por meio da EJA, celebraram a conclusão do ciclo de estudos com uma bonita festa organizada pela coordenação da modalidade. A solenidade aconteceu no Auditório da Escola Municipal e contou com a participação dos alunos e seus familiares, professores e colaboradores, coordenadores educacionais, e autoridades do município.

No sábado foi a vez das crianças das séries iniciais celebrarem sua conclusão. Alunos do ABC e do 5º ano do Ensino fundamental foram homenageados em uma bonita solenidade presenciada por suas respectivas famílias e convidados, em um clima de confraternização e orgulho possível de ser enxergado no semblante de cada um que se fez presente. O ginásio de esportes O Povão foi o palco da bonita festa, onde estiveram: o prefeito Júnior Quirino, o secretário de educação Jeffeshon, vereadores, gestores escolares, coordenadores educacionais, professores, e a comunidade escolar do município como um todo.

As festividades culminam todo um ano de múltiplos esforços em prol da educação, e celebram as conquistas obtidas em um ano em que não faltaram dificuldades, mas que sobrou empenho, eficiência e boa vontade para alcançar os bons resultados.

O prefeito Júnior Quirino e o secretário Jeffeshon registraram o convite a todos e todas para se unirem em prol da educação, afirmando que uma educação de qualidade só é possível com a participação efetiva de todos os envolvidos no processo.