Rede Municipal de Ensino realiza desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil

Publicado em 06/09/2017 às 15:12

A Secretaria Municipal de Educação, através das Escolas da Rede Municipal de Ensino – Escola de Ensino Fundamental do Congo, Creche Municipal e Escolas da Zona Rural, realizou na manhã deste dia 06 de setembro, os tradicionais desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil. O tema geral abordado foi “Congo, Terra Mãe”, tema este que fora trabalhado pelas escolas da rede municipal nas festividades de aniversário de emancipação política do município do Congo, ocorridas no último mês maio. Os diversos pelotões que percorreram as ruas da cidade retrataram as expressões culturais do município, nossa gente e seus costumes, nossos valores, nossa história. Participaram dos desfiles a Fanfarra do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, formada por jovens congoenses, a Sociedade Filarmônica Santa Ana, a Banda Marcial Antonio Cordeiro do Nascimento, da cidade de Jataúba/PE, e a Tropa do Exército Brasileiro e Fanfarra do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande/PB.
Estiveram prestigiando os atos cívicos: o prefeito do município - Júnior Quirino, o vice-prefeito - Rozemário, secretários municipais e servidores públicos, Vereadores, e grande parte da população do município que compareceu para acompanhar os desfiles.
O prefeito Júnior Quirino falou da importância dos atos cívicos realizados: “Quero parabenizar a todos e todas que se engajaram na realização de tão importantes atos de patriotismo e civilidade. Precisamos fortalecer ainda mais o sentimento patriótico do nosso povo e a valorização da nossa cultura, da história do nosso município e do nosso povo. Sinto-me honrado em participar de um momento tão importante!”, disse.