Secretaria de Assistência Social do Congo realiza encontro com as gestantes do município

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 12/11/2021 às 10:24

No encontro realizado na última terça-feira, dia 9, as gestantes foram recebidas por a equipe do programa Criança Feliz e do PAIF que fazem parte da Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade foram distribuídos 19 kits Bebê. Os kits entregues para as gestantes são essenciais para as mães utilizarem. Com isso a Prefeitura efetiva o acesso a mais dignidade de mães e crianças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

O Programa Criança Feliz, que acontece por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, tem realizado diversas ações visando o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e o fortalecimento do vínculo afetivo dos familiares em nosso município. Uma das principais atividades é o encontro com as gestantes, que é uma oportunidade onde a equipe consegue transmitir orientações sobre a importância do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e contribuir de maneira significativa no reforço dos laços familiares. As pautas dos encontros têm o objetivo de contribuir para um momento especial, passar informações simples, mas que diminuam as dúvidas e ansiedade das gestantes, além da troca de experiências sobre a maternidade.