Secretaria de Educação do Congo promove dia de jogos com alunos do Ensino Fundamental I e II da rede municipal

Publicado em 23/11/2017 às 19:52

Para incentivar a prática esportiva nas diversas modalidades, a Secretaria de Educação do município do Congo realizou durante todo o dia desta quinta-feira (23), uma verdadeira maratona de jogos envolvendo todos os alunos do Ensino Fundamental I e II da rede municipal.

A Escola Municipal, na qual os alunos e professores envolvidos estudam e trabalham, respectivamente, paralisou suas atividades normais de sala de aula para se dedicar exclusivamente à prática de esporte, no dia de hoje. Para tanto, foram reservados diversos pontos da cidade onde os estudantes se revezaram para praticar diversos jogos e atividades esportivas. Os professores e monitores, por sua vez, também se revezaram; só que para coordenar e acompanhar os alunos no desenvolver dos jogos.

O dia esportivo, além de servir como incentivo à prática das diversas modalidades, é uma prévia do que se pretende implementar no próximo ano na plataforma da educação municipal, cujo calendário já está sendo esboçado e que incorpora o esporte como ferramenta estratégica de promoção educacional, uma vez que ajuda no desenvolvimento integral de crianças e jovens, contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.

Na avaliação dos professores e do secretário de educação Jeffeshon Munhoz, apesar de cansativo, o dia foi bastante proveitoso e prazeroso para todos que se envolveram na sua realização; alunos, professores e gestores.