Secretaria de Educação do Congo promove Festival de Jogos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 07/05/2018 às 19:40

A Secretaria de Educação do município do Congo realizou durante todo o dia desta segunda-feira (07) um grande festival de jogos envolvendo alunos, professores, diretores e coordenadores escolares da rede municipal de ensino.

As escolas paralisaram suas atividades normais de sala de aula para que todos pudessem se dedicar exclusivamente ao evento.

Foram reservados diversos pontos da cidade onde os estudantes se revezaram para praticar as diversas modalidades de jogos e atividades esportivas. Os professores e monitores também se revezaram para coordenar e acompanhar os alunos no desenvolver dos jogos.

O dia esportivo cuja 1ª edição ocorreu no ano de 2017, trabalha a questão da socialização, integração e dinamismo, no intuito de incentivar os alunos ao interesse pela escola, utilizando o esporte como ferramenta estratégica de promoção educacional, uma vez que ajuda no desenvolvimento integral de crianças e jovens, contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.

Pelo menos oito modalidades de jogos e atividades esportivas foram trabalhadas com o alunado. Na avaliação do secretário de educação Jeffeshon Munhoz o dia foi bastante proveitoso e prazeroso para todos que se envolveram na sua realização.