Secretaria de Saúde de Congo realiza tratamento gratuito com quem deseja parar de fumar

Publicado em 15/04/2015 às 16:27

A Prefeitura de Congo por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceria com o Ministério da Saúde está realizando o Programa Deixando de fumar sem mistérios, o programa é destinado a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.

Trinta e cinco pessoas já estão inseridas no novo programa da secretaria de saúde para deixarem o vício de fumar. As reuniões acontecem no Centro de Convivência do Idoso.

Além do estimulo a hábitos saudáveis que são repassados aos membros, o programa irá fazer a doação de remédios, que são as pastilhas de nicotina para mascar, adesivos intradérmicos e a bupropiona para ajudar no desenvolvimento do processo e serão usados naqueles que não conseguirem deixar de fumar com as estratégias usadas na primeira etapa.

Para participar do Programa Deixando de fumar sem mistérios, o fumante deve procurar os agentes comunitários de saúde.