Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com pacientes selecionados para cirurgias de catarata

Publicado em 04/10/2017 às 23:34

A Secretaria de Saúde do município do Congo reuniu na manhã de hoje, quarta-feira (04), os pacientes que foram selecionados para a realização de cirurgia de catarata pelo mutirão do Governo do Estado que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de novembro, no Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro.

A reunião aconteceu para que os pacientes fossem informados quanto aos exames pré-operatórios, data da realização das cirurgias e documentação necessária.

Para que o município fosse contemplado, a Secretaria Municipal de Saúde cadastrou junto à 5ª Gerência de Saúde - Monteiro/PB, toda a demanda reprimida de pacientes com necessidade de cirurgia. A 5ª Gerência por sua vez realizou a triagem dos pacientes pela data da requisição e o Congo foi contemplado com 9 (nove) vagas. A quantidade de vagas para tais procedimentos cirúrgicos destinadas para os municípios foi calculada de acordo com o critério populacional.

Com recursos próprios do município, a Prefeitura do Congo através da Secretaria Municipal de Saúde já havia custeado outras 9 (nove) cirurgias de catarata este ano, totalizando então 18 cirurgias, contando com as próximas que serão realizadas.