Secretarias de Assistência Social e Saúde realizam baile de carnaval e põem o bloco na rua com folia para todas as idades

Publicado em 10/02/2018 às 02:37

No início da noite desta quinta-feira (08) as secretarias de Assistência Social e Saúde do município do Congo se uniram em parceria e realizaram um grande baile de carnaval. O evento marcou o início dos festejos carnavalescos na cidade e arrastou um bom número de foliões que se fantasiaram para sair ás ruas em um clima de total alegria.

A festa que tradicionalmente marca a abertura do carnaval congoense trouxe um “tempero” especial este ano. Em edições anteriores o baile era denominado “Carnaval dos Idosos”; neste ano, além de contemplar o público da melhor idade, a equipe organizadora quis incentivar o convívio entre diversos públicos, juntando idosos, jovens e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao grupo de ginástica da Academia da Saúde, que juntos irradiaram alegria desde a concentração, durante o desfile pelas ruas da cidade, até o local de desfecho da festa, o Centro de Convivência dos Idosos.

Com grande parte do público participante fantasiado, houve concurso de fantasias organizado em categorias de acordo a faixa etária dos inscritos, com premiação para os vencedores. A animação da festa ficou sob a responsabilidade da Orquestra de Frevo formada por jovens atendidos pelo SCFV.

O prefeito do município Júnior Quirino esteve prestigiando o evento juntamente com integrantes das secretarias organizadoras e diversos outros membros da administração municipal.